Fizemos uma gincana com todos da ONG, aberto a comunidade, uma grande gincana, com muitas brincadeiras interativas. Vieram umas 70 pessoas de diversas idades, mas que todos se sentiram um pouco de criança. Fizemos uma agincana com todos da ONG, aberto a comunidade, uma grande gincana, com muitas brincadeiras interativas. Vieram umas 70 pessoas de diversas idades, mas que todos se sentiram um pouco de criança. Gostariamos de agradecer a Yara e a Eliane pela confecção de lembrancinhas e prendas para os sorteios e a Ana Paula pela organização.
mais fotos: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.979863955383444.1073741951.479269535442891&type=3&uploaded=4
O reflexo da ONG SOCIDADÃO ja se concretiza com mais um trabalho a ser realizado pela própria comunidade e voluntários, trazer uma valeta para que nossas crianças não precisem pisar no esgoto quando sair de casa.
Fizemos uma roda de confraternização no Parque Ecológico, juntamente com o Opala Clube e deixamos as crianças se divertirem com outros esportes pelo parque.
O grupo de Capoeira União foram prestigiar em Santana de Parnaiba- SP o batizado do grupo de Capoeira supervisionado pelo Mestre Mangaba pela manhã e a tarde. Estamos juntos nesta parceria desde o início do grupo que é recente em Campinas mas que já abrange 140 capoeirista nas 6 unidades que temos. É muito gostoso fazer parte desta grande família.
O grupo de Capoeira União Socidadão foram na Escola Estadual Vitor Meireles fazer uma vivencia de capoeira para os alunos. A participação de todos foram muito gostosa nesta tarde
O mestre Mangaba e o professor Allan com o professor Pelé do Grupo Muzenza foram dar um aulão de Capoeira para as crianças e adolescentes do Grupo de Capoeira União Socidadão na escola Padre José dos Santos.
O grupo de Capoeira União Socidadão tem parceria com o Clube do Opala no qual foi fazer uma apresentação no 1º Encontro Anual de Carros Antigos e Opalas em Campinas no Parque Ecologico Monsenhor Salim.
FICAMOS COMOVIDO COM DESCASO COM OS MORADORES , RESOLVEMOS NOS MESMOS FAZERMOS A LIMPEZA COM NOSSAS PRÓPRIAS MÃOS ,
AO SER UMA ÁREA INVADIDA HÁ MUITOS ANOS COMO O JARDIM SAPUCAÍ, HÁ UM DESCASO NO MÍNIMO DE MORADIAS, POIS ACREDITAMOS QUE SE MELHORARMOS O NOSSO ESPAÇO, IREMOS ABRIR PORTAS PARA MUDARMOS TAMBÉM NOSSAS VIDAS E MORAR COM UM POUCO DE DIGNIDADE.
Terminamos a calçada da rua Indaiatuba que levara nossas crianças com mais segurança até a escola, obrigado todos os colaboradores que contribuiram para que esta obra fosse executada (sonhamos acreditamos e fazemos nossa historia ) com a venda da pizza. Isso aconteceu graças a COMUNIDADE que vendeu a pizza e não a PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINAS, que por ser uma área de invasão acha que não podemos ser tratados com dignidade e não nos dá oportunidade de mudança, começando pela nossa casa.
A turma foi em família ao zoológico de Sorocaba pela manhã e aproveitamos para passear bastante. Logo após o almoço fomos visitar a fazenda do Chocolate em Itú. Foi um passeio muito tranquilo e que resgata a vida ecológica e simples. Visitar hoje a natureza é um privilégio e resgate deste mês de junho da batalhadora vida rural.
Palestra
Segurança Pessoal ministrado pelo Guarda Municipal Izaquiel Matos Santos no dia
08 de Junho de 2015 com duração de 3h/a no Salão da Igreja São Francisco de
Assis. Houve por volta de 100 pessoas interagindo com o guarda que foi muito dinamico na sua apresentação.
Mais fotos pelo Link: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.858827880820386.1073741932.479269535442891&type=3
Há 14 anos existe o trabalho social com capoeira na Comunidade São Francisco de Assis com parceria da Pastoral Social, prestigiamos com comes, bebes e roda de capoeira.
Oportunizamos uma vivencia de Capoeira para os alunos do Ensino Fundamental de 6º ao 8º ano. Com horários diferentes para cada sala, os integrantes da ONG se separaram em grupo e praticaram atividades lúdicas com o intuito de ensinar alguns movimentos de capoeira de modo divertido. Após esta atividade tivermos apresentação com uma explicação histórica da cultura afro-brasileira.
Mais fotos pelo link: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.854715011231673.1073741924.479269535442891&type=3
O Grupo de Capoeira União Socidadão fizeram uma vivencia de capoeira juntamente com uma exposição da cultura afrobrasileira do CEMEI Margarida Maria Alves para as crianças do EMEI Guilherme de Almeida- Tancredão.
Houve a participação de todas as crianças, participando de forma lúdica sobre a prática da capoeira.
Nesta semana com o dinheiro da pizza que fizemos na ONG SOCIDADÃO fizemos mais uma quadra de areia para as crianças, colocamos uma melhor iluminação e pagamos para passar a máquina. Sabemos que isso seria função do poder público, mas eles não veem.
Nosso próximo passo é fazer uma outra festa para arrecadar dinheiro para fazer o calçamento, pois as crianças correm risco de vida ao ir a Escola Padre José dos Santos, sem ter um devido calçamento, andam na rua. São 250 metros de calçada que ficará em torno de 2.780 reais e como não temos este dinheiro estaremos realizando esta festa.
O Opala Clube de Campinas fez um encontro de Opalas e Antigos no Parque Ecológico e nos convidou para fazer a doação de alimentos para colaborar com a nossa ONG SOCIDADÃO que por sua vez ajudará as famílias necessitadas e os vicentinos da Comunidade São Francisco de Assis.
Mais fotos: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.846048588764982.1073741920.479269535442891&type=3
Proporcionamos uma roda de capoeira na Pedreira do Chapadão com a turma de Capoeira União Socidadão, pois acreditamos que através destas experiencias, levaremos as crianças a conhecer diferentes culturas e ampliar o seu conhecimento.